Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os Alvos de satanás


As Crianças Inocentes São Seu Primeiro Alvo

Elas não têm condições de analisar as circunstancias. Tornam-se vítimas indefesas e, por essa razão, um alvo para ataques inimigos. Analisemos como as feridas se instalam numa criança:

Uma criança que cresce sem saber quem é o pai está marcada para o resto da vida .
Antes mesmo do nascimento. Circunstâncias, as mais adversas, na concepção e gestação do bebê exercem influências negativas sobre ele. Os filhos ilegítimos são, inevitavelmente, feridos. Uma criança que cresce sem saber quem é o pai está marcada para o resto da vida. Leva em sua alma uma profunda ferida e crescerá com muitas carências emocionais. Uma criança que sofreu a tentativa de um aborto passa por um trauma que aleija sua personalidade.


Há quem julgue que a criança nada percebe, mas isso é um engano. Em muitas civilizações, mesmo pagãs, as mulheres grávidas são protegidas para que não sejam vítimas de emoções fortes e choques que poderiam afetar o feto no ventre materno. Hoje sabemos que tudo quanto ocorre durante a gestação, tem reflexo sobre a criança. As tensões entre o casal, morte, separação, divórcio, maus-tratos, rejeição da gravidez, tudo afeta a saúde emocional do bebê.

A infância é afetada através de pais cruéis, abusos físicos e sexuais e castigos desumanos. Quando olhamos para as crianças de rua, marginalizadas, no vício, no roubo e até mesmo no crime, estamos apenas diante dos resultados dessas feridas. Satanás se aproveita delas e as brutaliza, aleija sua personalidade e domina-as por completo. São vítimas de golpes na alma. Só Jesus, com Seu poder, mediante a operação de Seu Espírito e da Sua Palavra, pode entrar no mais profundo da alma e sarar essas feridas. Glória a Deus porque nEle há poder. Não importa quão profunda sejam as feridas, Ele tem poder de quebrar o seu furor e trazer cura e perfeito equilíbrio.

A rejeição também pode vir na infância, quando há presença de muitos filhos. A criança pode se sentir isolada, preterida, e vai crescendo com feridas, pois ela não consegue analisar a situação e entender a falta do amor, carinho e atenção de que ela precisa para um desenvolvimento sadio.

Se houve um pai cruel, essa é a imagem que a criança terminará transferindo para Deus.
Uma terrível conseqüência das feridas através dos pais, é que transferimos para Deus a imagem dos relacionamentos terrenos, tornando-se difícil, portanto, um relacionamento correto com o Pai Celestial. Se houve um pai cruel, essa é a imagem que a criança terminará transferindo para Deus. Se não houve a presença de um pai, ou se o pai a abandonou será difícil um relacionamento com Deus Pai, mesmo na idade adulta. Poderá até ver a Deus como Senhor, mas para vê-lO como um Pai de amor, só mediante uma cura dessas feridas passadas.


È esta sua situação? Um pai cruel, um pai que não expressou amor, que abandonou o lar ou mesmo que você nem conheceu porque não sabe quem é, ou morreu ou não se interessou por você? Temos uma boa notícia: você não tem que transferir para Deus a imagem de seus pais. O Espírito de Deus lhe dará a verdadeira revelação do pai e você poderá chegar diante dEle e dizer: “Aba! Paizinho!” e terá um relacionamento restaurador de todo o seu ser.

No momento em que alguém nasce de novo, a primeira coisa que recebe de outros é rejeição, ferida.
Os Filhos de Deus são Também Visados por Satanás


 No momento em que alguém nasce de novo, a primeira coisa que recebe de outros é rejeição, ferida. As críticas ferinas entram logo em ação, em casa, na escola ou no trabalho. São táticas satânicas para trazerem a calúnia, o desprezo, o ódio, a mágoa, a rejeição, com o fim de levar a pessoa a desistir de seguir a Jesus. Se não consegue, fará tudo para machucar.

Não somente o novo crente, mas também os novos na vida cheia do Espírito são vitimas de suspeita e rejeição. O objetivo é levá-los ao desencorajamento e silenciá-los. Na sua própria congregação o ataque se fará sentir.

Alguém esta sendo poderosamente usado por Deus em alguma área de ministério, e logo as investidas se fazem sentir, trazendo calúnia, crítica, rejeição através até de colegas, amigos e colaboradores. Quando os golpes são bem sucedidos, o ministério pode até ser destruído por mentiras e divisões.

Aí está a estratégia de Satanás: ferir, ferir, ferir. Ele aleija através da incompreensão, falsa acusação, rejeição e medo. Mas existe uma posição em Deus em que nenhuma das investidas terá poder de nos ferir e destruir. Elas serão desferidas, mas não permitiremos que nos atinja. As setas ainda virão, mas não nos há de atingir. Nossos muros estarão restaurados e libertos de intrusos. Em outras palavras, estarão de pé; vigilâncias operacionais. As setas poderão vir, mas não faltará a água da Palavra para apagar esses dardos inflamados do maligno, e nós não seremos abatidos, nem destruídos, nem espezinhados.

Diante de tudo isto você poderá dizer: Como posso não ser atingido?

Até Jesus sofreu as agonias da alma e disse: “Minha alma está triste até a morte” (Mt.26:38)! Sim, mas Ele levou sobre Si todas as nossas feridas, para que não tenhamos que leva-las outra vez, “Pelas Suas feridas fomos sarados” (Is.53:5).

(Livro: Personalidades Restauradas – Valnice Milhomens)
Olá, estou muito feliz em voltar a ter um tempinho para postar algo que posso compartilhar com vocês, estive lendo o livro acima e indico pois é maravilhoso, simples de entender e todo com base nas Escrituras. Foi uma benção na minha vida, para ver o quanto ainda tenho que mudar e ser curada.
Elaine

Nenhum comentário: