Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

DIA CHUVOSO !!! QUE PREGUIÇA !!!





Olá amigos ...
Mas que tempo chuvoso esses dias , me bateu uma vontade de ser criança novamente.

Hoje eu estaria em casa , de férias , me preparando para ir ao acampamento com todos os meus amigos , mas especialmente hoje estaria debaixo do cobertor após dormir até as 10 horas ...

A tardezinha minha mãe faria uma porção de bolinhos de chuva com chá mate ...
Eu iria então brincar , desenhar ...
Como eu gostava de desenhar quando pequena , eu viajava...
E para relembrar de verdade ...





Uhmm... que delícia !


BOLINHO DE CHUVA

Ingredientes:1 ovo1 1/4 copo de leite( aproximado)
2 xícaras de farinha de trigo1 colher (café) de açúcar refinado
2 colheres (chá) de fermento em póSalPimenta do reino
Cheiro verdecebola picadinhabacon frito, ou atum, ou linguiça
calabresa
Bolinho Doce
Ingredientes
:1 ovo1 1/4 copo de leite( aproximado)
2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar refinado
1/2 colher (café) de sal2 colheres (chá) de fermento em pó
Açucar refinado e canela para polvilhar
Preparo:Misture todos os ingredientes, cuidado com o leite,
vá colocando aos poucos.Para ter certeza da consistência,
coloque um pouquinho no óleo quente e experimente, aliás,
é uma boa hora para experimentar o sabor do salgado,
se é necessário acrescentar mais sal, etc...Se a massa ficar
muito mole a tendência é encharcar.Ela tem que pingar da
colher.Para fritar o óleo não deve estar muito quente, senão
fica cru dentro. Retire com dois garfos e coloque no papel toalha,
para ficar bem sequinho.Polvilhe açúcar refinado e canela no
bolinho doce e salsinha picadinha ou queijo ralado no salgado.

Da água na boca ...


E para completar uns desenhos












Para as crianças aproveitem , para os adultos relembrem!

























































































































































Nenhum comentário: