Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

SABEDORIA


" Preparai o caminho do Senhor,endireitai as suas veredas."
Lucas 3:4
" Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará."
Salmo 37:5

Depois de uma conversa com o meu pastor, há minutos atrás e depois de ler o blog dele(curadamente.blogspot.com), me pergunto como está hoje o meu caminho?
Muito diferente de quando conheci a Jesus, certamente ...
...mas quanto ???

Nossos caminhos as vezes são tão escuros ..."Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos" Salmo 119:105

Mesmo quando cheio de obstáculos e perdido me sinto...
" Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos." salmo 139:3

Não adianta quando Deus está no negócio , tentei refletir sobre os nossos caminhos e tomei duas de direita como pode ver, logo acima ...
Depois fui a locaute!!! Segue...

"1 - Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos;
2 - porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz.
3 - Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração;
4 - assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens.
5 - Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 - Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
7 - Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
8 - Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.
9 - Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;
10 - assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.
11 - Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão;
12 - porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
13 - Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento;
14 - pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata, e a sua renda do que o ouro.
15 - Mais preciosa é do que as jóias, e nada do que possas desejar é comparável a ela.
16 - Longura de dias há na sua mão direita; na sua esquerda riquezas e honra.
17 - Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz.
18 - É árvore da vida para os que dela lançam mão, e bem-aventurado é todo aquele que a retém.
19 - O Senhor pela sabedoria fundou a terra; pelo entendimento estabeleceu o céu.
20 - Pelo seu conhecimento se fendem os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.
21 - Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;
22 - assim serão elas vida para a tua alma, e adorno para o teu pescoço.
23 - Então andarás seguro pelo teu caminho, e não tropeçará o teu pé.
24 - Quando te deitares, não temerás; sim, tu te deitarás e o teu sono será suave.
25 - Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier.
26 - Porque o Senhor será a tua confiança, e guardará os teus pés de serem presos.
27 - Não negues o bem a quem de direito, estando no teu poder fazê-lo.
28 - Não digas ao teu próximo: Vai, e volta, amanhã to darei; tendo-o tu contigo.
29 - Não maquines o mal contra o teu próximo, que habita contigo confiadamente.
30 - Não contendas com um homem, sem motivo, não te havendo ele feito o mal.
31 -Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos.
32 - Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os retos está o seu segredo.
33 - A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas ele abençoa a habitação dos justos.
34 - Ele escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes.
35 - Os sábios herdarão honra, mas a exaltação dos loucos se converte em ignomínia." Provérbio 3

Fala Deus!!! Eu me perguntei ontem porque estava passando mal, com tantas dores no corpo , e hoje ao perguntar como estava o meu caminho logo acima , esqueci que o Senhor tambem lê esse blog mesmo antes de eu publicar e aqui em próverbios tive todas as minhas respostas...
Obrigada Jesus!!!
Até o título ele já havia escolhido..rsrsrs
Deus é maravilhoso, e sempre nos ouve,eis a prova disso ...
Ele é grande!!!
"Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda." Salmo 139:4

Nenhum comentário: