Seguidores

sexta-feira, 18 de abril de 2008

O Nome de Jesus.

O nome de Jesus

João 14:13,14 - Jesus veio pregar a mensagem do Reino, e uma dessas mensagens era fortalecer o nome de Jesus, o nome de Deus.
Para que o homem se voltasse para Deus, se lembrasse do criador , de quem dá e tira a vida. Para quem, por quem e para quem foram feitas todas as coisas.
Jesus nos deixou uma "procuração" muito valiosa. Procuração dá a alguma pessoa o direito legal de agir em nome dela, ou seja, tudo o que eu fizer com esse nome é o mesmo que a própria pessoa fizesse, e não poderá ser considerado inválido pois tenho o direito legal cedido por ela.

Então imagina o que podemos fazer em nome de Jesus que deixou essa procuração assinada na cruz do Calvário para nós? - João 14:12.

João 15:7 e 16 - Jesus fala da obediência, e nos dá um alerta, ele deixa seu nome em nosso poder porém devemos ter discernimento ao usá-lo, "Se as minhas palavras estiverem em seus corações", ou seja, cumprirmos seus mandamentos, amarmos uns aos outros, perdoarmos os pecados uns dos outros, confessarmos uns aos outros. Não que Deus seja carrasco e curioso hehehe, ele diz isso para que Satanás não fique nos acusando e achando brechas em nossa vida para minar a nossa fé. Como? Pense! Sabe aquele pecado que não confessou ainda? Toda vez que você precisa tomar uma atitude com relação as coisas de Deus isso vem a sua memória não é? Tipo - " Quem é você para pedir isso? Lembra que você fez aquilo?"

Ai pedimos as coisas no nome de Jesus e nada acontece. Porque? Porque na nossa mente já passa aquela frase - "Não sei se ele dará pois errei ..."
Jesus nos ama muito e não podemos deixar o diabo roubar esse precioso nome e a nossa preciosa fé de nossos corações

No versículo 16 - Jesus diz que não escolhemos a ele e sim ele que nos escolhe. Como é possível se eu que vim até a "igreja"? - você diz.

Deus nos criou, a sua imagem e semelhança nos criou, Gênesis 1:27, então ele te escolheu desde o ventre, ou melhor antes disso, ele pensou: " - Vou fazer fulano assim e assim, com esse cabelo , com essa barriguinha, e vou fazê-lo para me adorar".
Só que ai, preferimos fazer outras coisas á adorar a Deus, vamos a lugares que desagradam o Deus, pois ele não habita onde há pecado, falamos palavrões, coisas que Deus também não se agrada. Enfim uma infinidade de coisas, só que um dia caímos na real e voltamos para ele, e ainda assim, devido ao orgulho do homem , achamos que nós é que decidimos adorar a Deus - uma piada né? - sendo que fomos criados para o louvor da sua glória.

Ele pede para darmos frutos bons; - Ok você não é uma árvore para ficar plantado e esperar dar frutos - Verdade, fomos feitos para andar pelo mundo e pregar o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
Fala para darmos bons frutos, ou seja, termos os frutos do Espirito Santo agindo em nós,(Gálatas 5: 22,23) devemos dar bons testemunhos, termos atitudes em que as pessoas vejam a Glória de Deus em nós, atitudes que as pessoas digam " Nossa esse agora é santo?"
É verdade devemos ser santo pois Deus é Santo.

João 16:23 - Jesus nos fala a respeito de sua partida, mas também diz que no dia em que aceitarmos a verdade que ele está vivo, e vive em nós , paramos de pecar , nos desviamos dos nossos maus caminhos, ele virá a nós e sarará a nossa terra (coração) II Crônicas 7:14; Ele diz que a alegria que vamos ter nos deixa em um estado de graça tamanha que , nem precisaremos perguntar mais nada para ele, ou seja , o Espírito Santo nos convence do pecado certo? "João 16: 7 e 8" Então antes mesmo de pecar saberemos que estamos agindo errados, e se mantivermos a santidade em Deus , receberemos tudo o que pedirmos em seu nome, Glória a Deus.
Em João 14:23,24 Jesus nos fala da importância da obediência, Devemos amar a Deus acima de tudo pois assim guardamos a sua palavra e ele, e seu Pai, moraram em nós .Que coisa linda não! Ter Deus morando em nossos corações, resplandecendo sua glória e amor em nós.
Assim seremos vistos de forma diferente, pois os que vivem não conhecem as palavras e mandamentos de Deus e para eles isso é loucura, uhuuu sejamos loucos então.

O nome do Senhor é invocado desde as primeiras gerações , em Gêneses 4:26 nos fala sobre quando o homem começou a sentir a necessidade de invocar o nome do Senhor. Só que o detalhe é que nessa época invocavam o nome dele e ofereciam sacrifícios para receberem a graça de Deus, e hoje temos livre acesso a ele devido a morte de seu filho na cruz do calvário.

E devido a sua morte na Cruz por nós, Deus deu o nome mais valioso de todos a seu filho, que nos passou esse nome por herança Filipenses 2: 9 a 11.Diante desse nome todo joelho se dobrará, toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Não perca mais tempo, nem me venha com essa que é muito novo para servir a Deus , porque você já deve isso a ele desde o dia em que ele te deu o fôlego de vida, e ele conta com você para anunciar aos amigos, familiares, colegas de escola e conhecidos da rua.
Jesus te amou e não teve vergonha de morrer na cruz por você. Oro para que Deus livre vocês desses sentimentos de derrota e que vocês continuem nesse caminho, pois lá fora NÃO TEM NADA QUE PRESTE MESMO.

Jesus te ama use o nome dele é seu direito legal, reivindique as suas bênçãos, sua saúde, a vida de sua família em Cristo.

Paz seja com todos vocês.
Ricardo Lima Estevam Nobre

Reflita
"antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz."
Filipenses 2:7,8

Nenhum comentário: